Delivery 11 4485-0026 / Reservas 11 4485-3302 Aberta todos os dias Av. Serra da Cantareira, nº 11, Mairiporã - SP

Nossa Equipe Aderiu a Campanha: Um Sonho de Bugio!

A febre amarela é uma doença infecciosa de origem africana causada por um vírus que é transmitido por mosquitos.
Existem dois ciclos de febre amarela: o urbano e o silvestre. No ciclo urbano o vírus é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo vetor da dengue, Zika e Chikungunya. A febre amarela urbana foi erradicada do Brasil em 1942, mas a intensa infestação dos municípios brasileiros com o Aedes aegypti torna real a ameaça de sua reurbanização no país.
Devido à origem africana da febre amarela, os macacos das Américas são mais sensíveis a essa doença do que as pessoas. Os macacos conhecidos como barbados, guaribas ou bugios, em especial, são extremamente sensíveis à febre amarela, morrendo poucos dias após contraí-la. Portanto, eles são as principais vítimas da doença. Os macacos NÃO transmitem a febre amarela para o homem. Além disso, os poucos macacos infectados que sobrevivem, desenvolvem imunidade e NÃO atuam como reservatórios do vírus. Os mosquitos, por sua vez, atuam como vetores-reservatórios do vírus.
A morte dos macacos pela doença alerta as autoridades de saúde sobre a presença do vírus na região, disparando campanhas de vacinação da população humana. A vacina confere imunidade às pessoas por, pelo menos, 10 anos!
Proteger os macacos é uma questão de saúde pública junte-se a essa causa!

Leave a Reply